Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais de metade dos leitores da Famitsu querem a Xbox One

Revista organizou inquérito para avaliar interesse na consola.

A Xbox 360 falhou em captar o interesse do público japonês. A prova são as poucas centenas de unidades vendidas semanalmente no Japão, que colocam sempre a consola no fundo do Top Hardware revelado pela Media Create. Mas a Microsoft ainda não está disposta a desistir deste mercado e em setembro lançará a Xbox One na terra do sol nascente.

Microsoft parte mais uma vez à conquista do Japão. Será que conseguirá vincar no mercado com a Xbox One?

A revista Famitsu decidiu organizar um inquérito entre os seus leitores para avaliar o interesse na consola. Os dados apresentados na revista foram recolhidos e publicados pelo Kotaku, juntamente com algumas citações dos leitores a justificar a sua resposta.

À pergunta "Queres uma Xbox One?" mais de metade dos leitores, 59.7 porcento, responderam que sim. Um deles disse que a consola "tem futuro, não apenas como uma consola de videojogos". A resposta negativa foi dada por 27.4 porcento dos leitores, enquanto 12.9 porcento disseram que estavam indecisos.

Seguidamente a revista perguntava se estavam a planear comprar a Xbox One no dia de lançamento. 30.7 porcento responderam que sim. "É a melhor consola para online gaming", disse um dos leitores. 31.1 porcento responderam que vão comprar uma eventualmente. "Vou tomar a minha decisão depois de anunciarem o preço", disse outro leitor. 38.2 porcento disseram que não. Um dos leitores explicou que quer "ver a Microsoft a assumir uma posição que assegure os consumidores japoneses, em vez de títulos e serviços focados no Ocidente".

As características mais apreciadas da consola pelos leitores são os seus gráficos de qualidade e poder de processamento, seguido do novo Kinect e o seu sistema operativo pensado em multi-tarefas.

Titanfall é o jogo mais desejado pelos leitores da revista, com 238 votos. Em segundo ficou Dead Rising 3, com 188 votos, e em terceiro Halo, com 124 votos.

Aqui está a lista completa:

  1. Titanfall: 238 votos
  2. Dead Rising 3: 188 votos
  3. Halo on Xbox One: 124 votos
  4. Forza Motorsport 5: 108 votos
  5. Quantum Break: 45 votos
  6. Watch Dogs: 39 votos
  7. Final Fantasy XV: 39 votos

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários