Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais de 74% dos jogos vendidos nas consolas são versões digitais

Mais de 94% se incluirmos o PC.

Mais de 94% de todos os jogos vendidos ao longo de 2022 foram versões digitais, avança um novo relatório que realça o crescimento do formato digital sobre o físico ao longo dos anos.

De acordo com números partilhados pelo GamesIndustry, mais de 74% de todos os jogos para consola vendidos em 2022 foram versões digitais, o que deixa o formato físico com apenas 28%.

No PC, o digital é praticamente supremo e representa 98% de todos os jogos vendidos. Somando as consolas e PC, o formato digital representa 94.2% de todos os jogos vendidos ao longo de 2022.

Convém ter em conta que algumas editoras, como a Nintendo, não revelam publicamente as vendas digitais e perante isto, existe a probabilidade do formato digital representar uma percentagem ligeiramente superior aos números aqui apresentados.

As receitas geradas pela venda de jogos digitais chegou aos 172 mil milhões de dólares em 2022, uma descida de 4% sobre 2021, enquanto as versões físicas geraram mais de 10.7 mil milhões de dólares em 2022, uma descida de 10.1% sobre o ano passado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários