Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Maioria dos clássicos PS1 no PS Plus Premium terão opção NTSC

A PlayStation apresentará essa possibilidade.

O novo PlayStation Plus está finalmente disponível na Europa, Austrália e Nova Zelândia, territórios onde os novos patamares PS Plus Extra e PS Plus Premium estão agora ao alcance dos subscritores.

Se vais aderir ao PS Plus Premium, provavelmente é porque tens interesse nos clássicos de anteriores gerações PlayStation e a Sony confirmou uma boa novidade para os adeptos dos jogos clássicos.

A Europa é um território onde os jogos eram apresentados no sistema PAL 50Hz, inferiores às versões NTSC 60Hz do Japão e Estados Unidos, o que significa um pior desempenho pois no máximo, apenas chegam a 50fps e podem apresentar pequenos ajustes na imagem.

O novo PS Plus Premium chegou à Europa com 13 jogos PS1 e desses 7 estão na sua versão PAL original, o que poderá agradar a alguns pela autenticidade, mas o mais provável é que sintas o desejo pelas versões NTSC.

A Sony confirmou que está a trabalhar e implementará a opção de escolher se preferes jogar a versão NTSC 60Hz destes clássicos PS1, uma opção que vai agradar aos jogadores pois a maioria dos puristas que queiram preservar a experiência clássica, muito provavelmente também o desejará fazer no sistema original.

Tekken 2, Mr Driller e Oddworld: Abe’s Oddysee estão na sua versão NTSC 60Hz, Tekken 2, Jumping Flash está numa versão PAL melhorada que tenta os 60Hz, mas cria problemas na qualidade de imagem, enquanto Ape Escape, Everybody’s Golf, Jumping Flash, Kurushi, Syphon Filter, Wild Arms e Worms World Party estão nas suas versões PAL 50Hz.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários