Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Maior Ciclope de sempre foi descartado em God of War III

Criadores falam de alguns conteúdos que foram eliminados.

Stig Asmussen, director de God of War 3, revelou alguns dos conteúdos que ficaram na prateleira durante o desenvolvimento do jogo. Uma vez que, como vem sendo habitual, houve algumas ideias que não passaram do papel ao longo do processo criativo.

Asmussen admitiu que, "Quando estava na fase Alpha, era um jogo demasiado grande, e não estava tão afinado como gostaríamos. Tivemos que eliminar algumas coisas para garantirmos que tudo tinha a qualidade que almejávamos."

Nesse sentido, ele revelou que acabaram por ter de desistir de algumas áreas adicionais e até mesmo de um grande inimigo final.

"Tínhamos uma criatura chamada de Argus com cem olhos, desenhado para ser usado contra a cabeça de Helios," obrigando o jogador a cegar os seus olhos, tornando-o vulnerável. Asmussen admite que era divertido e que tinha preparada outra surpresa, que seria revelada usando também a cabeça de Helios.

A equipa tinha também planeado introduzir o maior ciclope já visto num videojogo, mas eliminaram-no nas fases finais de desenvolvimento. Ele estaria no Palácio de Hades, atrás de uma porta guardada por dois Cerberos.

Este inimigo traria também consigo um mini-jogo e uma complexa estratégia para eliminá-lo, dado o seu tamanho e envergadura. Mas tal como aconteceu com Argus, a equipa de desenvolvimento sentiu que não poderiam atingir os objectivos delineados e acabaram por ser eliminados.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários