Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lucasfilm defende Moses Ingram após insultos racistas

Reva tem dado muito que falar.

Após a estreia de Obi-Wan Kenobi, com dois episódios no dia 27 de maio em exclusivo no Disney+, muito se tem falado do que foi apresentado e da sua qualidade. Desde os eventos, personagens, Easter eggs, cenas de ação, a escrita e claro, Reva, interpretada por Moses Ingram e posicionada como a principal antagonista e uma das maiores novidades na série.

No entanto, enquanto alguns fãs apresentam críticas construtivas e questionam a escrita da personagem, alguns até a interpretação, outros preferem cair nas críticas racistas e nos insultos, o que está a criar mau estar com a atriz que foi avisada pela Lucasfilm que os ataques baseados na cor da sua pele podiam e quase certamente iriam surgir.

Ingram confirmou anteriormente numa entrevista que foi avisada pela Lucasfilm que os ataques racistas estavam quase assegurados ao entrar no universo Star Wars. A companhia também se comprometeu em ajudá-la e para avisar assim que as coisas ficassem feias, algo que aconteceu na sua conta Instagram desde a estreia de Obi-Wan Kenobi.

Para provar que não falou em vazio, a Lucasfilm decidiu partilhar nas redes sociais que ser racista é uma escolha e vão apoiar Ingram contra os ataques e insultos que está a sofrer devido à sua cor de pele. Questionar ou criticar o seu desempenho como Reva é uma coisa, outra é dizer que não tem lugar em Star Wars devido à cor da sua pele.

“Temos o orgulho em dar as boas vindas a Moses Ingram à família Star Wars e empolgados pelo desenrolar da história de Reva. Se alguém pretende fazer com que se sinta de alguma forma não bem vinda, temos apenas uma coisa a dizer: nós resistimos.”

“Existem mais de 20 milhões de espécies conscientes na galáxia Star Wars, não escolhas ser um racista.”

Como seria de esperar, alguns batem palmas à mensagem e outros acusam a companhia de hipocrisia, enquanto outro dizem que é um direito criticar a atriz, o seu desempenho e a escrita da série. Criticar o seu desempenho ou a escrita é uma coisa, dizer que a cor dela não tem lugar em Star Wars é outra.

Read this next