Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lords of the Fallen não funcionaria sem o poder da PS5 e Xbox Series

Chegaram no momento ideal.

Image credit: Hexworks

Além de Lies of P em setembro, os fãs das obras da FromSoftware que esperam pela expansão de Elden Ring terão Lords of the Fallen para ajudar a passar o tempo, um jogo que tenta apresentar as suas próprias ideias no género, como duas dimensões nas quais podes jogar.

Em conversa com o VG247, Saul Gascon, líder e produtor executivo da Hexworks, disse que sem o poder da PlayStation 5 e Xbox Series não seria possível apresentar Lords of the Fallen da forma desejada, e que estas novas consolas permitiram realizar o jogo que queriam.

"Foi uma bênção para nós, a sério, a nova geração de consolas. A mistura da PS5 e Xbox Series e Unreal Engine 5...foi divinal. Sabes quando as estrelas se alinham? Aquele hardware e a facilidade de uso no Unreal Engine 5, não o poderíamos fazer sem isso."

Gascon explicou que o elemento Umbral, a terra dos mortos para onde vais quando és derrotado em Aximo, é fundamental para a experiência Lords of the Fallen e correr dois mundos ao mesmo tempo e permitir a interação entre ambos ditou que o jogo seria lançado apenas nestas consolas.

"Se tentarmos isto em hardware mais antigo, não vai funcionar. Vais entrar em Umbral e verás, preto e branco, ou algo assim. Ou nada!"

Cezar Virtosu, diretor criativo, acrescentou que além disso, o aspecto do jogo também contribui imenso para a imersão e o uso deste hardware e tecnologia ajudam precisamente a alcançar isso sem fricção. Belos visuais e troca entre mundos de forma ininterrupta.

Read this next