Skip to main content

Lojas nos Estados Unidos poderão abandonar o formato físico no início de 2024

Walmart e BestBuy vão abraçar o digital.

Image credit: Xbox

Segundo relatos não oficiais, duas das maiores cadeias de lojas dos Estados Unidos estão-se a preparar para deixar de vender jogos e filmes em formatos físicos, seja Blu-ray, DVD ou outro.

Tal como partilhado pelo Insider-Gaming, o DigitalBits avançou que a BestBuy se está a preparar para acabar com a venda do formato físico antes de abril de 2024, algo que a companhia já confirmou oficialmente, mas apenas para filmes em Blu-ray e DVD, mantendo a venda de jogos físicos, por enquanto.

Josh Fairhurst, diretor executivo da Limited Run Games, decidiu reagir à partilha do já conhecido WarioWare64 da rede social X e acrescentou que escutou algo similar para a Walmart, que poderá começar mais cedo do que a BestBuy, mas de uma forma faseada e incluindo videojogos.

Fairhurst diz que escutou conversas sobre planos da Walmart para deixar de vender jogos Xbox em formato físico já em 2023, mas o plano continuará ao longo de 2024 e também será aplicado a outras plataformas e filmes.

A indústria dos videojogos e filmes está a seguir a passo rápido para o formato digital e parece que as lojas se estão a cansar de lutar contra essa tendência.

No ocidente, o formato digital domina, especialmente nos Estados Unidos, algo que está a crescer com recentes incentivos como acesso antecipado aos jogos nas versões Premium digitais.

Lê também