Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lojas Japonesas falam sobre as tendências Natalícias

Os jogos mais populares por consola.

A gestora da popular loja de videojogos Ma-Ya, no distrito de Edogawa em Tóquio, falou sobre as tendências e quais os jogos mais populares por cada plataforma nesta quadra Natalícia.

Apesar destas informações corresponderem somente à sua loja, é uma interessante perspectiva sobre os jogos mais procurados nesta movimentada altura e que nos permite ter uma pequena ideia dos gostos Japoneses.

Segundo diz, Super Mario Maker e Splatoon foram os jogos mais procurados para a Nintendo Wii U nesta fase do ano em que é registado um aumento nas vendas. Para a Nintendo 3DS, foi Monstet Hunter X que provou ser o mais popular, enquanto na PS Vita, Minecraft: PS Vita Edition foi o jogo mais procurado.

Para a PlayStation 4 temos duas surpresas, tendo em conta que estamos a falar do Japão. Fallout 4 da Bethesda e Call of Duty: Black Ops 3 da Activision provaram ter tanta popularidade no Japão quanto no resto do mundo. Sobre a Xbox One não foram providenciados os jogos mais procurados pelos jogadores Japoneses.

Disney Magical World 2, Mario & Luigi: Paper Jam, Yo-Kai Watch Busters e Monster Strike, todos para a Nintendo 3DS, foram alguns dos jogos mais procurados pelos Japoneses nesta quadra Natalícia.

O gestor de uma outra loja providenciou mais detalhes curiosos, revelando que Shin Megami Tensei x Fire Emblem para a Nintendo Wii U registou um início inesperadamente fraco e confirma que Super Mario Maker e Splatoon continuam altamente populares.

Odin Sphere Leifthrasir é o próximo grande lançamento, aguardado pelas lojas Japonesas, e segundo os seus registos, a versão PS Vita lidera na lista de reservas.

Estes dados, apesar de específicos, sugerem que a Nintendo parece estar a ganhar o Natal no Japão, especialmente com a ajuda dos bundles de Super Mario Maker e Splatoon, sem esquecer o domínio nas portáteis. A Sony parece acusar a falta de exclusivos de relvo.

Read this next