Lojas japonesas combatem revendedores da PS5 ao escrever o nome do comprador na caixa
Embalagem do Dualsense é destruída.
As lojas japonesas continuam a fazer o que podem para combater os revendedores sem escrúpulos, que vendem consolas PlayStation 5 por preços muito superiores aos que pagam nas lojas.
Diversas cadeias de lojas começaram a tomar medidas e informam os clientes que vão escrever o seu nome completo na embalagem como medida para tentar dissuadir compradores de dar dinheiro a estes revendedores.
Outras vão mais longe e informam os compradores que ao efetuar a compra estão a fazê-lo cientes que as embalagens vão marcadas com uma cruz ou com o nome do comprador e que a embalagem do DualSense é aberta e deitada fora.
Esta é a mais recente ação através da qual as lojas japonesas tentam combater os revendedores que pedem, ocasionalmente, o triplo do preço de venda de uma PS5 e criam a confusão entre os que procuram adquirir uma consola.
No Japão, o sistema de lotaria continua em vigor e muitos não conseguem comprar uma PS5, restando a possibilidade de recorrer a revendedores.
LOL wow. Nojima Denki shop is so hardcore about not letting resellers get their PS5 stock they say they will write your full name on the box at time of purchase, and open/dispose of the dual shock controller box as well. https://t.co/mSrcDDGSL4
— Gaijinhunter (@aevanko) October 8, 2021