Skip to main content

Logitech G PRO X 2 promete uma revolução nos headsets

A novidade são as drivers feitas em grafeno.

Embora o material de gaming esteja cada vez mais caro, as inovações de tecnologia são cada vez mais escassas. Na verdade, se comparares um produto de 2023 com um produto lançado há dois ou três anos, não vais encontrar diferenças significativas. Na maioria dos casos, os novos produtos são essencialmente um rebranding de algo já existente, com campanhas de marketing e comunicação agressivas para te fazerem acreditar que necessitas daquilo na tua vida.

No entanto, há sempre exceções e o novo headset da Logitech parece ser uma delas. O Logitech G PRO X 2 promete uma qualidade de áudio de próxima geração graças às suas novas drivers. A grande novidade é o material usado: grafeno. Foi descoberto apenas em 2004, na Universidade Manchester, e consegue ser mais leve e resistente do que a fibra de carbono (material popular nos super-carros).

A rigidez do diafragma, que produz o som que ouves, é de extrema importância para a fidelidade do áudio e precisão espacial. A maioria dos headsets usam mylar no diafragma, que segundo a LG, apesar de ser leve, não é rígido o suficiente para garantir a melhor experiência.

O Logitech G PRO X 2 tem um diafragma composto 90% em grafeno. Graças às propriedades excecionais deste novo material, a LG também redesenhou o diafragma. O novo design chama-se Live Edge Suspension e entrega som mais preciso. A afinação do áudio foi realizada em parceria com centenas de jogadores profissionais.

Vê o que está incluído na embalagem do Logitech G PRO X 2

Quanto às outras especificações, a LG aclama que o headset tem bateria para durar 50 horas (são precisas cerca de 4 horas para carregar completamente a bateria). Este novo modelo é também 25 g mais leve do que o anterior. No que toca a conetividade, tens bluetooth 5.3 e ligação 3.5mm (a ligação sem fios vai até 30 metros).

Curiosamente, não há suporte para ANC. A justificação da LG foi que os jogadores profissionais não procuram essa funcionalidade num headset e preferem o isolamento passivo ao cancelamento de ruído.

O headset LG G Pro X 2 estará disponível nas lojas a 30 de Maio. Na Europa vai custar 269 euros. Os consumidores podem escolher entre duas cores: preto ou branco.

Lê também