Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Logitech deixará de vender ratos e teclados para PC

Atualização: apenas diz respeito à produção para vendedores third-party.

Atualização

A Logitech esclareceu com o MCV que apenas vai terminar a produção de ratos e teclados para vendedores third-party de PCs, acrescentando que continua empenhada em desenhar os melhores ratos do mundo.

Original

A Logitech ganhou nome graças aos seus ratos e teclados para PC, mas este negócio já não é tão lucrativo como antes e como tal a empresa de acessórios anunciou que está a dar os passos necessários para sair, noticia o Reuters.

Em vez dos ratos para PC, os acessórios mais populares da Logitech neste momento são as suas colunas sem fios, comandos para jogos e câmeras para conferências em vídeo. Por contraste, a procura por ratos e teclados está em decréscimo e as margens de lucros são baixas.

A medida anunciada pela Logitech serve para responder às necessidades do mercado e também para aumentar os seus lucros, que no passado trimestre diminuíram para $14.5 milhões. No mesmo período do ano passado o lucro tinha sido de $21.8 milhões.

Isto não quer dizer que os ratos da Logitech vão desaparecer de repente das lojas, mas não esperem que a companhia anuncie no futuro novos ratos e teclados.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes