Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

LittleBigPlanet adiado na Europa com recolha mundial de cópias

Data de lançamento por confirmar.

De acordo com o site GamesIndustry.biz o lançamento do aguardado jogo para a Playstation 3 foi adiado no mercado europeu.

Como sabem o jogo tinha lançamento marcado para o próximo dia 22 de Outubro, mas agora alguns retalhistas estimam que o jogo vá ser adiado por cerca de 3 semanas, ou seja até dia 14 de Novembro.

O site diz acreditar que o jogo não vá sofrer um adiamento assim tão longo até ser vendido ao público, e espera que a Sony anuncie uma nova data brevemente.

Vamos aguardar por mais esclarecimentos de um dos grandes títulos da Playstation 3 para este ano.

Actualizado:

A Sony já veio a público dizer que o jogo vai ser mesmo adiado, no entanto ainda não revelou uma nova data de lançamento.

Segundo a Sony, "Depois de fazermos uma nova revisão antes do jogo LittleBigPlanet ser lançado, chamaram-nos a atenção para uma das músicas do jogo que contém duas expressões usadas no Alcorão. Tomámos imediatamente medidas para rectificarmos isso e pedimos as nossas sinceras desculpas por algumas ofensas que isso possa ter causado."

"Brevemente será anunciada uma nova data."

A Sony ainda não revelou o que vai fazer com jogos que já foram enviados para as lojas, vamos aguardar e ver se a solução passa pelo lançamento de um patch que retire as tais expressões do Corão.

Nova actualização:

Depois do adiamento a Sony Reino Unido confirmou à Eurogamer que irá fazer uma recolha mundial das cópias de LittleBigPlanet que já se encontram nas lojas.

Os retalhistas já foram informados que devem contactar os clientes a informar o adiamento. No entanto ainda ficou por confirmar uma nova data.

A Media Molecule diz ter preparado um patch que remove as expressões ofensivas da música e que estará disponível logo no primeiro dia assim que se ligar a consola. No entanto a Sony informa que o melhor fazer, para a qualidade do jogo e para aquelas pessoas que não têm online, é mesmo recolher e trocar as cópias existentes.

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes