Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lindsay Lohan perde em tribunal no processo de GTA V

A actriz afirmava que a Rockstar tinha usado a sua imagem sem consentimento.

O processo iniciado por Lindsay Lohan contra a Rockstar Games, afirmando que a produtora usou a sua imagem sem consentimento em Grand Theft Auto V, chegou ao fim. O processo decorria deste Julho de 2014, mas segundo o Wall Street Journal, foi destituído na Quinta-Feira.

Imagem comparativa de Lindsay Lohan com a Red Bikini Girl.

As evidências apresentadas pelos advogados de Lindsay Lohan para fundamentar o processo eram a rapariga de bikini vermelho, que aparece na capa de GTA V, e a personagem Lacey Jonas, que surge durante uma missão do jogo. Os advogados da actriz apontaram que existiam várias semelhanças com Lindsay Lohan, e como tal, acusavam a Rockstar de usar a imagem de Lohan para publicidade sem autorização.

O tribunal eventualmente concluiu que "mesmo que aceitemos as contendas de que as representações no videojogo são próximas o suficiente da queixosa, as afirmações da queixosa devem ser destituídas porque este videojogo não está inserido nas definições de publicidade ou comércio".

Para o tribunal, GTA V é uma obra de ficção ou sátira, dada a sua "história única, personagens, diálogos, ambiente" e ainda a "a possibilidade de escolhas do jogador". Deste modo, o tribunal concluiu que GTA V não pode ser considerado como publicidade.

Não fosse isto suficiente, o tribunal acrescentou que "a afirmação de Lohan de que a sua imagem foi usada em materiais de publicidade para o videojogo também deve ser destituída", isto porque "as imagens não são dela, mas sim de um mero avatar do jogo que Lohan afirma ser uma representação dela".

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes