Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Like a Dragon: Ishin! corre a 1440p na Xbox Series X e PS5

Series S corre o jogo a 1080p.

O Digital Foundry apontou as suas ferramentas de análise a Like A Dragon: Ishin!, um título fora da linha principal da famosa série da Sega, que te leva para a década de 1860 no Japão. É uma versão atualizada de um jogo lançado originalmente em 2014 para a PS3 e PS4, na qual o Dragon Engine foi trocado pelo Unreal Engine 4.

Segundo explicado, a Ryu Ga Gotoku Studios mudou de motor, mas ainda assim apresenta um híbrido entre remaster e remake, uma vez que a lógica e animações estão muito similares, mas o novo motor permite ativos modificados ou novos para alcançar visuais de qualidade superior. A iluminação e modelos das personagens são duas das melhorias mais fáceis de perceber quando comparadas as duas versões.

Ainda assim, Like A Dragon: Ishin! apresenta elementos gráficos que parecem datados e existem alguns problemas nas animações. A equipa mudou de motor pois existem imensas cenas de dia, mas não tem aqui um forte argumento que o Dragon Engine é inferior.

Sobre as resoluções e desempenho, o Digital Foundry avança que Like A Dragon: Ishin! corre a 1440p na Xbox Series X e PlayStation. Na Xbox Series S, o jogo corre a 1080p. A única diferença visual percetível está na qualidade da oclusão ambiental, mais fraca na consola da Sony.

Todas estas consolas têm os 60fps como alvo, mas as cutscenes correm a 30fps e com problemas no ritmo de fotogramas. Na maioria do tempo, a Series X consegue-o com solidez, mas existem exceções e existem pequenas quedas em batalhas mais intensas, especialmente com momentos QTE. A PS5 tem um desempenho igual ao da Xbox Series X, enquanto a Xbox Series S apresenta as mesmas quedas nas batalhas e ainda algumas em locais mais movimentados da cidade.

No PC, podes correr Like A Dragon: Ishin! a 4K com tudo no máximo para uma imagem com maior detalhe do que nestas consolas. As opções visuais são básicas, mas tens maior nitidez, o que ajuda a tornar a imagem um pouco mais bonita.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Like a Dragon: Ishin

PS4, PS5

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários