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Lightbox fala sobre o seu Starhawk

"Vai valer os teus 60 euros."

Dylan Jobe, presidente da Lightbox Interactive, disse que a equipa centrou-se no modo para um jogador de Starhawk primeiro que tudo e que queriam que tivesse algo que o distinguisse do típico shooter.

No blogue PlayStation oficial Jobe revelou que uma forma pensada para obter tal foi criar os desafios de combate ao invés de optar por uma experiência linear.

"O género shooter está recheado de jogos majestosos, mas os shooters também podem ter uma reviravolta. Na maioria dos shooters para um jogador tens uma experiência linear: evento, evento, evento, sequência pré-concebida, evento, evento, evento, sequência pré-concebida."

"Com Starhawk queremos dar ao jogador um desafio no combate: aqui está o que te vai atacar, eis quando te vai atacar, aqui estão as ferramentas que podes usar. Agora joga como queres."

Esta abordagem é mais fácil de falar do que fazer pois introduziu alguns erros no processo de design que tiveram que ser resolvidos. O trabalho extra compensou pois "diferentes jogadores vão encontrar diferentes estratégias para o sucesso."

"A campanha não é baseada nos mapas multijogador. Esta é uma experiência para um jogador liderada pela narrativa, com mapas únicos e encontros ao longo de todo o jogo. Eles vão desde pequenas batalhas no deserto até enormes batalhas espaciais em redor de naves gigantes a defender um enorme comboio espacial até ao épico confronto com Logan - é muito diverso."

Para concluir, Jobe acredita que Starhawk, que vai sair no início de Maio como exclusivo PlayStation 3, "tem muitos brinquedos e vai vale os teus 60 euros."

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