Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Líderes da Codemasters deixam a companhia

4 meses após a compra da EA.

Frank Sagnier e Rashid Varachia, CEO e CFO da Codemasters, respetivamente, vão deixar a companhia no final deste mês de Julho.

Em declarações ao GI.biz, um representante da EA confirmou esta novidade e diz que sempre fez parte dos planos, mas foi antecipada com a velocidade da integração da Codemasters nos estúdios da EA.

A Codemasters e Slightly Mad Studios vão-se juntar à EA Sports, mas a Slightly Mad de Project CARS continuará a ser liderada por Ian Bell, enquanto a Codemasters passará a ser liderada por Clive Moody, responsável pelo desenvolvimento de produtos na companhia, ao lado de Jonathan Bunney, que trabalha na Codemasters no departamento de lançamentos.

Desde 2014 que Sagnier lidera a Codemasters e ajudou a companhia a alcançar alguns dos seus melhores resultados, mas agora deixa a companhia num momento em que inicia uma nova fase da sua vida.

A EA assegura que não vai interferir com os planos da Codemasters e dá o exemplo da Respawn como um estúdio que trabalha com total liberdade criativa, apesar de pertencer à EA.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários