Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Líder da Xbox Game Studios diz que é um sonho ter a IA a testar os jogos

Matt Booty diz que transformará o desenvolvimento de jogos.

Matt Booty, líder da Xbox Game Studios, diz que seria um sonho ter a inteligência artificial a testar os videojogos, como uma alternativa ao atual modelo em que humanos jogam os títulos à procura de erros para corrigir.

Booty diz que seria algo transformado para a indústria e segundo avançado pelo VGC, o líder da divisão de videojogos da Microsoft sente que o ser humano não está a conseguir acompanhar o ritmo de criação de conteúdo.

"Se estivessemos a trabalhar num filme e tu surges e dizes, 'hei, este final, vamos melhorar isto, vamos editar isto, vamos cortar aquela cena,' geralmente não significa quebrar tudo no início do filme."

"Mas num jogo, podes estar pronto para entrar numa nave e o designer diz 'tenho esta pequena funcionalidade, vou apenas mudar a cor desta coisa' e depois arrebenta com algo e agora os primeiros 10 minutos do jogo não correm. Por isso, esse aspecto dos testes, sempre que algo novo é inserido num grande jogo, todo o jogo precisa ser testado, do início ao fim."

Perante isto, o seu sonho é ter a inteligência artificial a controlar a qualidade do jogo pois "existe imenso a acontecer atualmente com a IA e a aprendizagem das máquinas e as pessoas estão a usar a IA para gerar todas estas imagens."

Booty diz que já falou com o pessoal da IA na Microsoft para desenvolver um bot IA para testar os jogos e passar uma noite inteira a testar centenas de milhares de cópias do jogo e de manhã ter um relatório para a equipa saber o que foi encontrado.

As suas palavras parecem direcionar-se para uma ajuda extra, mas numa altura em que diversos humanos que testam videojogos apelam por melhores condições de trabalho e até são forçados a criar sindicatos para se protegerem, as palavras de Booty certamente vão cair mal entre muitos.

Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários