Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Leitores: Análise da semana

Databit: Catherine.

A análise do leitor desta semana é muito especial. Ou seja, diferente das análises anteriores, estamos a falar de uma análise a um jogo que ainda nem saiu em Portugal, fruto de importação diretamente do Japão.

Estamos a falar da análise a Catherine, realizada pelo leitor Databit.

A versão de análise é da PlayStation 3 e mereceu a excelente nota de 8/10.

Então o que tem a dizer Databit sobre Catherine?

Em primeiro fala sobre os jogos da Atlus, nomeadamente de Persona, que assume uma importancia enorme no portefólio da companhia.

Databit destaca a história estranha de Catherine, onde impera o romance e estranhos acontecimentos em sonhos.

Databit comenta, "Uma das principais qualidades de Catherine é oferecer uma experiência refrescante e inédita tanto a nível de jogabilidade como a nível de enredo o que para alguém como eu que joga desde os tempos da master system é de louvar. È por isso que apesar não ser um jogo para toda a gente se estão fartos de fps e de jogos pseudo revolucionários recomendo vivamente este jogo ainda por cima agora que foi confirmado o lançamento no Ocidente.".

Também é destacado em larga escala o som do jogo e a sua banda sonora. Databit comentou, "Grande experiência sonora pop/rock japonesa muito ao estilo do que se viu nos anteriores títulos anteriores da Atlus da série Shin Megami Tensei. Existe também o pormenor delicioso de ao desbloquearmos troféus ou achivements ganharmos acesso a musicas numa Juckebox no bar Stray Sheep tanto do jogo Catherine como de outros jogos da Atlus como o Nocturne ou da série SMT, a nível vocal estamos também muito bem servidos com actuações de 5 estrelas de alguns actores conhecidos japoneses (a voz de Vincent é representada pelo mesmo actor que deu vida a Spike da série Cowboy Beboop), mas como o resto do jogo o género musical pode não agradar a toda a gente."

Têm a mesma opinião de Databit?

Não deixem de prestar o vosso comentário.

Se quiserem que a vossa análise seja destacada na próxima semana, não deixem de participar nos Conteúdos do Leitor.

Read this next