Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

LEGOs vão ficar mais caros a partir de Agosto

Justifica que os custos de produção também aumentaram.

Não há como fugir à inflação, e não é apenas nos produtos do supermercado. Tudo está a ficar mais caro e até brinquedos como os LEGOs vão sofrer um aumento de preço em breve.

O grupo LEGO confirmou o aumento de preço em vários sets numa declaração enviada ao The Brick Fan. O aumento será registado em Agosto, mas ainda não se sabe quais serão os conjuntos afectados.

"Os actuais desafios globais económicos de custos aumentados nos materiais e custos operativos estão a afectar muitos negócios," diz o grupo LEGO.

"Colocar os consumidores em primeiro está no centro do que fazemos enquanto companhia, e por algum tempo, absorvemos os custos para manter os preços estáveis."

"Contudo, estes custos continuaram a subir rapidamente, e tomamos a decisão de aumentar o preço de alguns dos nossos sets. Este aumento entrará em vigor em Agosto e Setembro."

O aumento de preço será aplicado a um quarto do portfólio da LEGO e vai depender do set. A LEGO diz que em alguns sets o aumento será de apenas um dígito, noutros sets mais complexos a percentagem será maior.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários