Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

LEGO Indiana Jones

O homem do chicote está de volta

Basta ouvirmos o tema inicial da música de Indiana Jones, e um saudosismo entra dentro de nós, levando-nos numa viagem ao passado. Filmes como Indiana Jones e Os Salteadores da Arca Perdida, Indiana Jones e o Templo Perdido, Indiana Jones e a Grande Cruzada, ficarão para sempre na História da Sétima Arte.

Mas eis que 19 anos depois, a saga continua, juntando todos os protagonistas de novo. Desde ao Produtor George Lucas e realizador Steven Spielberg, ao próprio Harrison Ford, já com certa idade para estas andanças, mas enfrentado ele próprio um desafio na vida real à altura de Indiana Jones. O único ausente de peso é mesmo, Sean Connery, que representa Henry Jones, pai de Indiana Jones.

O novo filme com o título de Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, tem estreia hoje em todas as salas de cinema, e é aguardado com imensa expectativa por milhares de fãs.

Mãos ao ar!

Mas o porquê de toda esta retrospectiva? Falar do jogo LEGO Indiana Jones sem falar do filme que lhe dá nome, é a mesma coisa que comer um Corneto e deixar de fora o ultimo chocolate.

LEGO Indiana Jones, tenta abordar o filme de uma forma mais cómica, como aliás é a ideia por detrás de toda a série LEGO. Ou seja, satirizar um pouco com as personagens e as cenas mais conhecidas. Já assim foi com LEGO Star Wars II: The Original Trilogy, juntando o bom de dois mundos.

Quem espera um jogo que usa o poder da nova geração em pleno, ficará bastante desapontado, pois não demonstra em nada o que já existe a nível tecnológico. A análise mais óbvia e que acreditamos que assim seja na versão final, é mesmo o aspecto gráfico. Denotando até uma falta de cuidado na elaboração da palete de cores, e mesmo estética e design dos níveis.

Como o nome propriamente leva a querer dizer, estamos perante um jogo que usa as construções de LEGO, para formatar tudo que vemos no ecrã, desde as flores, casas, barcos e até a própria personagem. Colocando de lado a questão gráfica, LEGO Indiana Jones torna-se uma experiência agradável, na medida que devido à sua facilidade, a progressão é efectuada sem muitos problemas, cativando pelas pequenas cut scenes de humor que ligam o enredo. Para os mais exigentes, e ávidos de recompensas, tudo isto passa despercebido.

LEGO Indiana Jones mistura dois mundos, que em certas alturas parece resultar, não faltando até alusão a outros filmes, nomeadamente a Star Wars.

A jogabilidade poderia ser melhor, faltando a sensação de estarmos realmente a jogar, pois a personagem controlada parece estar a flutuar. Torna-se difícil, principalmente em alturas de maior acção em que temos que efectuar movimentos mais rápidos e instantâneos, levando a perder e recomeçar tudo de novo.

Lego Gameplay

Progressão do jogo, efectua-se de forma simples, bastando recolher o objecto X ou activar determinada coisa, para accionar determinada porta, ponte ou mecanismo. Podemos optar sempre entre duas personagens, transferindo de forma instantânea o controlo entre as duas. Esta opção é muito útil e imprescindível para a progressão no jogo, pois apenas determinada personagem tem certa habilidade requerida em determinado nível, atribuindo ao jogo um elemento estratégico.

LEGO Indiana Jones, é uma experiência agradável, mas existem determinados bugs e dificuldades na jogabilidade que terão de ser rectificados para a versão final.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

LEGO Indiana Jones

PS3, Xbox 360, PS2, Nintendo Wii, PSP, PC, Nintendo DS

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Comentários