Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

League of Legends gerou $624 milhões em 2013

Mas não foi o free-to-play com as maiores receitas do ano.

De acordo com os dados da SuperData, League of Legends gerou $624 milhões em 2013, no entanto, entre os jogos da categoria free-to-play, não foi o que gerou mais dinheiro.

CrossFire, o FPS tático da Tencent/SmileGate, acumulou receitas de $957 milhões, um número consideravelmente superior a League of Legends, que vem em segundo na lista dos free-to-play com as receitas mais elevadas de 2013.

Em termos gerais, o mercado digital de videojogos nos Estados Unidos da América cresceu 11 porcento em comparação com 2012, aumentando as receitas para $11.766 milhões.

De todas as receitas do mercado digital, é o segmento Mobile que representa a maior fatia, tendo gerado $3.1 mil milhões em 2013, 26 porcento das receitas totais. Os jogos free-to-play estão em segundo, com uma fatia de 25 porcento. As restantes receitas dividem-se entre DLCs, jogos sociais e subscrições.

Os free-to-play com maiores receitas de 2013 (a nível mundial)

  1. CrossFire - $957 milhões
  2. League of Legends - $624 milhões
  3. Dungeon Fighter Online - $426 milhões
  4. World of Tanks - $372 milhões
  5. Maplestory - $326 milhões
  6. Lineage I - $257 milhões
  7. World of Warcraft - $213 milhões
  8. Star Wars: The Old Republic - $139 milhões
  9. Team Fortress 2 - $139 milhões
  10. Counter-Strike Online - $121 milhões

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Crossfire Europe

PC

League of Legends

PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários