Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

League of Legends com solução para os jogos de 5 vs 4

Será possível terminar a partida sem consequências.

A Riot Games encontrou uma solução para as partidas de League of Legends em que uma das equipas conta com menos um jogador. Embora o jogo coloque sempre cinco jogadores em cada uma das equipas, existem jogadores com o terrível habito de estarem ausentes do computador durante as partidas, uma desvantagem para a sua equipa.

A solução para estas situações desagradáveis é um novo sistema chamado Remake, que permitirá que os jogadores terminem a partida sem consequências, ou seja, sem que uma derrota seja adicionada ao seu histórico de partidas.

Caso um jogador esteja marcado como AFK (away from keyboard) durante 90 segundos após a marca dos 3 minutos, e não tenham ocorrido mortes (first blood), os jogadores podem pedir o final da partida escrevendo "/remake" no chat. A votação requer que dois dos quatro jogadores da equipa em desvantagem aceitem o Remake.

Se dois jogadores concordarem, a partida termina e é como se nunca tivesse existido. Não terão mais uma derrota, nem vão ganhar XP. A excepção é o jogador que estava ausente, que ficará com uma derrota adicional no seu histórico.

Outra excepção são os jogadores de rank Diamond V com um jogador ausente nas suas equipas pré-feitas, que vão sofrer uma derrota no caso de Remake (é uma medida para não permitir que os jogadores competitivos se aproveitem deste sistema para evitar derrotas).

O novo sistema já está em fase de testes na América do Norte e deverá estar disponível globalmente em breve.

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários