Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lara Croft é japonesa a partir de hoje

Tribunal aprovou aquisição da Eidos por parte da Square Enix.

Finalmente o tribunal aceitou a tão badalada aquisição da companhia que viu nascer Lara Croft e a saga Tomb Raider por parte da Square Enix. Assim as esperanças da companhia japonesa em tornar-se numa das maiores editoras de videojogos ocidentais está a tornar-se numa realidade e está também a cumprir o sonho de ter uma boa posição no mercado Europeu e Norte-americano.

A aquisição vai tornar-se efectiva a partir de hoje, dia 22 de Abril, e agora vamos poder ver juntas séries famosas como Tomb Raider, Deus Ex e Final Fantasy. O mesmo tribunal confirmou a redução de capital da Eidos e a interrupção da sua cotação na Bolsa de Valores de Londres.

Em Fevereiro a Square Enix tinha feito a sua proposta de compra e no final do mês de Março 85% dos accionistas da Eidos tinha votado favoravelmente a aquisição da companhia nipónica por 117 milhões de dólares.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes