Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lançar jogos AAA PS5 no PS Plus prejudicaria a qualidade first-party

Sony preocupada com as consequências.

A Sony reforçou a sua posição que estrear jogos AAA first-party no PlayStation Plus iria prejudicar a qualidade dos projetos e encolher o investimento efetuado nos seus estúdios.

Hiroki Totoki, líder do departamento financeiro da Sony, foi questionado se a companhia está interessada em seguir o exemplo da Microsoft e estrear jogos na sua nova versão do PS Plus e tal como Jim Ryan disse anteriormente, respondeu que isso iria prejudicar a qualidade dos jogos.

Optando por não comentar a estratégia da concorrência, Totoki respondeu que "jogos AAA para a PS5, se os lançarmos nos serviços por subscrição poderá ser necessário reduzir o investimento necessário e isso vai prejudicar a qualidade dos jogos first-party e essa é a nossa preocupação."

A Sony prefere focar-se em assegurar que investe o que é necessário no desenvolvimento para conseguir jogos bons que são lançados da forma adequada.

"A nossa ideia atual é ter custos de desenvolvimento e um investimento na pesquisa e desenvolvimento adequados para ter produtos de qualidade que vão melhorar a plataforma e o negócio a longo prazo."

A Sony é conhecida pela qualidade dos seus projetos internos e com jogos como God of War: Ragnarok, Spider-Man 2 e Wolverine a caminho, faz sentido que queira a máxima das qualidades em propriedades tão famosas.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários