Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lançamento da Xbox Series, update Call of Duty e chegada de Assassin's Creed Valhalla causam pico no uso da internet no Reino Unido

Download de jogos e atualizações causam picos de consumo.

A chegada das consolas Xbox Series S|X, uma nova atualização para Call of Duty: Modern Warfare e Warzone, juntamente com a chegada de Assassin's Creed: Valhalla geraram picos no consumo de dados de internet, no Reino Unido.

Os principais fornecedores de pacotes de internet confirmaram à BBC que o download de jogos e atualizações resultou num pico de atividade inédito na BT, Virgin Media, TalkTalk, Vodafone, City Fibre e Zen Internet, que admitem que alguns consumidores podem ter sentido velocidades mais lentas durante 10 de Novembro.

A atualização de Modern Warfare e Warzone podia chegar a 65GB, o pre-load de Call of Duty: Black Ops - Cold War ficou disponível e exige um download de 130GB, enquanto a atualização de Destiny 2 representa um download de 65GB.

Além disto, as fornecedoras de serviços de internet no Reino Unido acrescentam Assassin's Creed Valhalla, um download de 60GB na versão digital, mas que também exige uma atualização de 8GB para quem comprou a versão física.

A chegada da Xbox Series significou uma nova atualização e o download de atualizações, jogos e conteúdos, o que elevou o pico para 18 terabits por segundo, um novo recorde para os serviços ingleses.

O segundo isolamento social e as medidas que as lojas de videojogos foram forçadas a tomar estão a incentivar mais jogadores a apostar nas versões digitais, o que significará um consumo de dados nunca antes visto.

Estas companhias esperam um pico similar a 19 de Novembro, quando a PS5 for lançada.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes