Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Lançamento da Xbox foi um momento decisivo para a Microsoft

Time Magazine diz que entrada no mundo dos videojogos foi crucial.

A conceituada revista Time publicou um artigo onde refere o lançamento da Xbox original como um momento crucial para a Microsoft.

No artigo onde comemorava o 25ª aniversário do sistema operativo Windows, a revista classificou o lançamento da Xbox, como um momento decisivo para a história da empresa.

"Na época natalícia de 2001, todos os jogadores norte-americanos queriam uma, a Microsoft lançou uma batalha a três pela dominância dos videojogos entre a Xbox, a PS2 da Sony e a Nintendo Gamecube.... A Microsoft tinha 500 milhões de dólares para gastar em marketing na plataforma de jogos, que na altura continha disco rigido e ligação à internet."

"A Xbox era um sistema mais poderoso e mais caro do que a Playstation 2, mas não tinha os jogos populares da sua rival japonesa. No entanto não demorou muito até ter o seu primeiro grande sucesso chamado Halo, uma espécie de batalha entre a humanidade e os alienígenas, que ajudou a redefinir o género dos jogos FPS."

Marcado com

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários