Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kudo Tsunoda fora da equipa Xbox

Vai dedicar-se a aplicações para o Hololens e Microsoft Edge.

Kudo Tsunoda tem um novo papel na Microsoft que o coloca fora da equipa Xbox.

Desde março que Tsunoda era o responsável por gerir os vários estúdios da Microsoft, como a Rare e Lionhead, mas de agora em diante será o vice-presidente do Windows Apps Studio.

O propósito do Windows Apps Studio é desenvolver novas aplicações e funcionalidades para os vários produtos da Microsoft, incluindo o HoloLens, os óculos de realidade aumentada com imenso potencial para o futuro, e o Microsoft Edge, o navegador de Internet do Windows 10.

No passado Kudo Tsunoda foi o diretor criativo do Kinect. Este dispositivo foi lançado para a Xbox 360 e chegou a ser vendido com a Xbox One, mas neste momento já perdeu grande parte da sua relevância.

Os substitutos de Tsunoda serão Hanno Lemke e Shannon Loftis. O primeiro será responsável por gerir os estúdios da Microsoft na Europa, enquanto o segundo dedicará a sua atenção a jogos como Scalebound, Quantum Break e Crackdown 3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários