Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami volta a ter bons resultados financeiros

Graças à sua aposta no mobile.

A Konami deu a conhecer os seus resultados financeiros relativos ao ano fiscal 2015-2016, um período de 12 meses onde aumentaram tanto as suas vendas como a sua receita. O sucesso é atribuída à nova estratégia da companhia em apostar no mercado dos dispositivos móveis.

Segundo os dados da companhia as vendas tiveram um aumento de 14% que em relação ao ano anterior. No que diz respeito ao lucro operacional, a Konami registou 226 milhões de dólares, um aumento significativo de 61% em comparação com o ano fiscal anterior.

Ao que tudo indica, o ponto estratégico da Konami são os jogos desportivos para telemóveis que têm vindo a ter um sucesso estrondoso no mercado asiático. Jykkyou Pawafuru Puroyakyu ultrapassou os 22 milhões de downloads durante o ano fiscal. Outros jogos de sucesso são Professional Baseball Spirits A (Ace), World Soccer Collection, CrowsxWorst e Professional Baseball Dream Nine.

Jykkyou Pawafuru Puroyakyu é o grande sucesso da Konami.

Em relação a Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, a companhia disse que o jogo teve uma grande aceitação por parte da critica e que foi bastante aclamado, no entanto não divulgou o número de vendas nem a sua contribuição para o estado financeiro da Konami.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes