Skip to main content

Konami pede para Skullgirls ser removido da PSN e XBLA

Lab Zero já arranjou novas editoras para publicarem ambas as versões.

O estúdio Lab Zero terminou as suas relações com a Konami, e como consequência, Skullgirls será removido da PlayStation Network e Xbox Live Arcade nos dias 17 e 31 de dezembro, respetivamente. A má notícia foi dada no fórum oficial pelo administrador.

As versões PlayStation 3 e Xbox 360 poderão desaparecer por algum tempo, mas não deixarão de existir. Mike Zaimont, o responsável pelo design, já está a preparar uma build para ser submetida aos testes de QA pela Autumn Games, no caso da versão PS3, e Marvelous AQL, no caso da versão Xbox 360. Uma nova build é necessária porque o jogo utiliza o código de rede da Konami, sendo possível que esta componente deixe de funcionar se a editora assim quiser.

O estúdio só descobriu o que se estava a passar depois da decisão para o jogo ser removido ter sido aprovada.

Não será necessário comprar o jogo novamente, mas também não é claro como se dará a transição, nunca antes aconteceu algo semelhante. O jogo continuará no disco dos jogadores, que poderão continuar a jogá-lo, mas é possível que encontrem problemas de rede.

Se quiserem apoiar o estúdio, comprem a versão Steam. Este foi o conselho dado pelo administrador, dado que os lucros das versões Xbox 360 e PlayStation 3 já não serão reencaminhados para o Lab Zero e uma fatia do dinheiro ficará para a Konami.

Lê também