Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami obtém resultados financeiros sólidos

Atenta à realidade virtual e eSports.

A Konami apresentou os resultados financeiros para os três meses mais recentes do seu actual ano fiscal, e apresentou ainda as suas projecções para o resto do ano, que termina a 31 de Março de 2017. De acordo com os dados apresentados, os resultados foram sólidos e apesar de um ligeiro declínio nos ganhos em relação ao mesmo período no ano anterior, os lucros subiram.

Para o resto do ano fiscal, a companhia Japonesa que despertou a ira dos jogadores na forma como tem tratado as suas principais séries estima que os seus cofres vão receber menos, o que será contra-balançado com o facto de investir e gastar menos. A divisão do entretenimento digital, onde estão inseridos os videojogos, foi a que mais receitas e lucro gerou à Konami.

No segmento do entretenimento Digital, a Konami destaca a prestação de videojogos mobile como JIKKYOU PAWAFURU PUROYAKYU, PROFESSIONAL BASEBALL SPIRITS A e PES CLUB MANAGER, que mantiveram um bom ritmo de receitas. Outros jogos como Yu-Gi-Oh! TRADING CARD GAME e PES 2017 - Pro Evolution Soccer foram destacados pela sua recepção dos consumidores e crítica especializada. Tal como outras companhias Japonesas, a Konami diz que a realidade virtual merece ser avaliada, tal como os eSports, pois apresentam novas formas de entregar experiências aos consumidores de todo o mundo.

O compromisso com os e-Sports parece ser sério e resta agora esperar para descobrir o que irá fazer a companhia com as suas principais licenças.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários