Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Konami faz 40 anos

Produtora vai apostar forte na Europa.

A companhia japonesa Konami cumpre o seu quadragésimo aniversário durante este mês de Março, e aproveitou para falar sobre o seu futuro, que vai passar principalmente pela Europa e pela criação de novas sagas.

Kunio Neo, presidente da filial europeia da Konami, afirmou em declarações concedids ao site MCV que, "Durante estes quarente anos que se passaram, e em muitos dos formatos que temos apoiado, produzimos alguns dos títulos mais memoráveis e inovadores que se possa imaginar."

Além disso, Neo afirma que a companhia vai continuar a apostar em novas propriedades intelectuais, uma vez que, "para cada saga com sucesso, temos sempre novas no horizonte. Por exemplo Lords of Shadow vai ser um jogo importante para nós, e Enchanted Folk para a Nintendo DS vai surpreender muita gente."

Neo falou também sobre o compromisso da companhia no mercado japonês, no entanto assinalou que a Europa "tem um papel importante nos negócios globais da Konami" graças às boas vendas de vários jogo, dando como exemplo a saga de futebol Pro Evolution Soccer.

Neo conta que, "Pro Evolution foi tão forte na Europa, que no Japão criámos versões orientadas aos gostos dos europeus."

Isso é um sinal de que a voz da filial europeia é ouvida no Japão, tal como no desenvolvimento de jogos nessa região, com jogos como GTi Club e New International Track and Field.

Sobre o Autor

Luís Alves avatar

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários