Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima queria acabar com Metal Gear

Mas agora quer atender aos pedidos dos fãs.

Hideo Kojima confessou que acabou por deixar de vez a ideia que tinha em acabar com a série Metal Gear Solid.

Numa longa e interessante entrevista com a Revista Oficial PlayStation do Reino Unido, Kojima contou que nunca teve nos seus planos fazer muitos jogos da série, mas que a pressão vinda por parte dos produtores da Kojima Productions e por parte das expectativas dos fãs fizeram-no mudar de ideias.

"Eu queria terminá-la todas as vezes," disse Kojima. " Em Guns of Patriots era suposto Snake morrer. Todos na equipa queriam que eu o mantivesse vivo, por isso acabei por ceder um pouco."

"Senti a necessidade de que queria acabar com a série, mas agora olhando para trás e como produtor, penso que enquanto as pessoas quiserem continuar a jogá-lo, quero continuar a fazer aquilo que elas pedem. Por isso não penso que seja uma coisa má."

Kojima referiu também que é muito difícil de gerir o equilíbrio entre o artista e o homem de negócios.

"Na minha essência sou um criador, mas ao mesmo tempo também tenho de gerir a parte do negócio disto, descobrir como vender o jogo. Ainda estou a tentar encontrar o equilíbrio, é muito difícil. Como é que fazes para garantires que algo venda e que continue a ser fiel à tua visão?"

Read this next