Skip to main content

Kojima quer maior fotorrealismo em Death Stranding 2

Recrutou ajuda especializada.

A Kojima Productions está a trabalhar em Death Stranding 2 e para Hideo Kojima, uma das maiores ambições é alcançar maior fotorrealismo no CG que colocará na sequela do seu primeiro jogo como criador independente.

Segundo partilhado pelo mestre japonês, recrutou a ajuda de Mayumi Nishiyama, diretor de iluminação, para falar das suas técnicas aos funcionários do estúdio. Nishiyama falou do uso da iluminação em produções live-action para ajudar a equipa a aprender novas técnicas.

Com a ajuda da atriz Shioli Kutsuna, Kojima implementou algumas das lições como testes para a sua equipa expandir o leque de conhecimento no uso de técnicas e iluminação nos videojogos.

"Uma vez que o nosso pessoal apenas tem experiência na iluminação dentro de ambientes CG, tivemos um diretor de iluminação a demonstrar as bases da iluminação live-action, para se familiarizarem com a técnica."

"A partir daqui, podemos usar isto como referência para pensar sobre como podemos reproduzir a mesma imagem em tempo real num motor de jogo. A modelo é Shioli Kutsuna. Os vestidos foram fornecidos pela Armani."

A ambição de Kojima é apresentar maior realismo nas suas futuras produções, começando com Death Stranding 2, para personagens e locais mais credíveis, capazes de fascinar o jogador.

Lê também