Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima prevê o fim do termo "videojogo"

No futuro música, cinema, jogos serão um só.

Segundo Hideo Kojima a palavra videojogo poderá acabar por desaparecer no futuro.

O criador da série Metal Gear prevê um futuro brilhante para o sector que já factura mais que o cinema e a música e que vai acabar por juntar todas estas formas de entretenimento numa só fórmula.

Em entrevista com a revista Nintendo Power, Kojima contou que, "Neste momento o negócio dos videojogos é uma grande indústria que ultrapassa o cinema em termos de receita. Mas quando começou, era tudo completamente diferente."

"No passado, o sector era para pessoas com sonhos desfeitos porque não conseguiam trabalhar naquilo que queriam. Hoje, a indústria amadureceu num espaço maravilhoso onde as pessoas com mais talento podem encontrar o seu caminho."

"Num futuro próximo, penso que veremos o termo videojogos desaparecer à medida que a indústria vá evoluindo e absorva o cinema e a música para formar um todo no entretenimento digital."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários