Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima escolheu 15 filmes que inspiraram MGS

Entre eles 007, A Grande Fuga e Predador.

Hideo Kojima escolheu 15 filmes que o ajudaram a criar a série Metal Gear Solid.

De acordo com a Famitsu ele revelou que até criou uma parceria com a Tsutaya, cadeia de lojas de aluguer de filmes, para criar uma secção "MGS4 Cinema" com uma compilação de filmes que inspiraram o jogo.

Por exemplo sabiam que a fita que Solid Snake usa na cabeça foi inspirada no filme "O Caçador" e não no "Rambo"?

E que tal o facto de sabermos que a maior influência das séries veio dos filmes de James Bond, particularmente aqueles que eram protagonizados por Sean Connery? (Kojima escolheu Goldfinger como o mais divertido.)

Foi também revelado que o fato octocamo foi inspirado no filme "Predador", e que o filme "Planeta dos Macacos" deu a Kojima a coragem de adoptar uma temática anti-guerra.

"Heat" influenciou nos tiroteios realistas e a Sniper Wolf foi inspirada nas cenas do filme "Nascido Para Matar", enquanto que os filmes "A Grande Fuga" e "O Renascer dos Mortos" inspiraram na temática da furtividade.

O conceito das missões de infiltração foi inspirado no filme "Os Canhões de Navarone", e os nomes de David e Hal foram inspirados no filme "2001: Odisseia no Espaço".

"Assalto ao Arranha Céus" ofereceu algumas dicas relativamente ao salto da série do 2D para o 3D, enquanto que o filme "Filhos do Homem" inspiraram Kojima a dar um toque de documentário ao jogo.

Por fim o filme "Cercados" ajudou-o a criar as cores e o ambiente da série.

Read this next