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Kojima diz que os seus jogos nunca são compreendidos no lançamento

São aclamados anos depois.

Hideo Kojima é um dos mais aclamados criadores japoneses de videojogos e ao longo da sua carreira apresentou títulos de autor, cujo impacto se fez sentir em diversas gerações de jogadores e outros criadores.

Apesar da aclamação quase universal, Hideo Kojima apresenta títulos fora do comum, jogos cujo apelo frequentemente escapa às massas e segundo diz, a maioria dos seus jogos são incompreendidos no lançamento. A aclamação chega anos depois e isto apenas o incentiva a seguir com as suas ideias.

Através do Twitter, Kojima relembrou que apesar da maioria dos seus jogos atualmente receberem rasgados elogios, quando apresentou as ideias e antes de chegarem às lojas a maioria não acreditava no seu sucesso.

"Quando planeei Metal Gear, um jogo sobre evitar confrontos, quase ninguém o compreendeu. O mesmo para Snatcher, que introduziu ação num jogo de aventura, Boktai, um jogo portátil jogado no exterior com um sensor solar e Death Stranding, um jogo com cordas sobre entregas," disse Kojima.

"Demorou entre três a cinco anos antes de, no geral, serem reconhecidos e reavaliados," acrescentou.

Apesar de conquistar a aclamação quase mundial com Metal Gear Solid, Kojima sempre gerou imensa controvérsia com as suas ideias e a aposta em experiências diferentes e fora da caixa.

Death Stranding é o mais recente exemplo, um jogo fortemente criticado como um jogo de entregas, mas que conquistou o coração dos fãs do mestre japonês que apostaram nele.

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