Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima acredita que o modo foto dos jogos torna-te num melhor fotógrafo na vida real

"Ainda existem pessoas que gozam com o facto de estares a tirar imagens virtuais num jogo."

Hideo Kojima, criador da saga Metal Gear e mais recentemente de Death Stranding, saiu em defesa daqueles que gostam de tirar fotografias nos videojogos, dizendo mesmo que a habilidade é transversal para a vida real.

Nem todos os jogos têm um modo fotográfico, mas de facto trata-se de uma funcionalidade cada vez mais comum e requisitada. Enquanto há quem faça troça daqueles que gostam de tirar fotografias nos videojogos, Hideo Kojima acredita que pode tornar-te num melhor fotógrafo na vida real.

"Ainda existem pessoas que gozam com o facto de estares a tirar imagens virtuais num jogo. Se continuares, até dentro do jogo, a tua sensibilidade e habilidades vão melhorar naturalmente. A composição, o layout, o foco, etc," escreveu Kojima no Twitter.

"Mais importante, saberás aquilo que queres fotografar. Depois disso, a experiência dentro do jogo certamente vai dar jeito quando tirares fotografias com uma câmera real ou smartphone."

És daquelas pessoas que gosta de tirar muitas fotografias nos jogos?

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários