Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Koji Igarashi, veterano de Castlevania, sai da Konami

Vai abrir o seu próprio estúdio.

Koji Igarashi, um produtor veterano na série Castlevania, decidiu descartar o seu emprego na Konami para abrir as portas ao seu novo estúdio. Ao longo da sua carreira esteve envolvido em mais de uma dúzia de Castlevanias.

"Decidi sair por mim próprio para ter a liberdade para criar os tipos de jogos que realmente quero criar - o mesmo tipo que acredito que os fãs dos meus jogos anteriores também querem", disse Igarashi ao Polygon.

"Sair da Konami foi uma grande decisão, não a tomei de animo leve - estive a minha carreira toda aqui, fiz muitos amigos, tive muitas grandes oportunidades - mas espero que todos os jogadores e fãs que me apoiaram no passado se juntem a mim no entusiasmo pelo que se segue. Desejem-me boa sorte!".

O último Castlevania no qual Igarashi participou foi Harmony of Despair para o Xbox Live. Apesar da sua experiência, não foi produtor nos jogos Lords of Shadow, produzidos pelos espanhóis do MercurySteam.

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários