Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kingdom Hearts 4 não apostará em personagens Final Fantasy

Nomura diz que essa não é a ideia da série.

Tetsuya Nomura, uma das maiores vedetas da Square Enix e um dos principais responsáveis por Kingdom Hearts, não concorda com a ideia que esta série se trata de uma colaboração com personagens da Disney e Final Fantasy. Segundo diz, no início tal pode ter acontecido, mas não significa que continue.

Em conversa com o Game Informer, Nomura foi questionado por personagens Final Fantasy em Kingdom Hearts 4 e esclareceu que muitos parecem ter a ideia errada do que é esta série, uma vez que existe um elevado foco nas personagens de Final Fantasy entre os fãs.

"Uma coisa que quero esclarecer é que muitos dos fãs dizem que Kingdom Hearts é esta colaboração entre personagens da Disney e personagens de Final Fantasy. Mas eu sinto mesmo que esse não é o conceito básico de Kingdom Hearts, não é exatamente isso que Kingdom Hearts é."

Segundo diz, quando a série começou na PS2, era uma nova propriedade e os personagens desconhecidos, o que os motivou a usar personagens conhecidos e populares para tornar Kingdom Hearts 1 e 2 mais apelativos.

"Agora, existem tantos personagens originais de Kingdom Hearts que são muito adorados e as pessoas querem ver mais destas personagens. Com Kingdom Hearts 3, como existem tantos personagens originais de Kingdom Hearts, foi difícil encontrar espaço para incluir mais personagens de Final Fantasy."

"Tentamos encontrar um bom equilíbrio para isso. Sei que muitos fãs estão preocupados sobre isso e não ficaram muito contentes e queriam ver mais personagens de Final Fantasy. É algo no qual estamos mesmo a pensar."

No entanto, encontrar esse equilíbrio será difícil e não pode prometer nada.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários