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Kinect: "Na sua maioria problemas tecnológicos"

Engenheiro da Sony volta ao ataque.

A troca de galhardetes entre a Sony e Microsoft sobre os seus dois mais recentes hardwares, o Kinect e PlayStation Move, não parece ter um fim.

Se não são as vendas, são as especificações tecnológicas e do que dá ou não para fazer.

Depois de afirmar que o Kinect não consegue fazer um bom jogo de sabre de luz, o engenheiro da SCE, Anton Mikhailov, um dos principais responsáveis na produção do PlayStation Move, volta a direccionar palavras sobre o hardware.

Em declarações ao Videogamer, Mikhailov afirma que "o Kinect não está à altura das especificações que pensamos" e que tem "na sua maioria problemas tecnológicos".

Mikhailov continua, "Não estamos necessariamente contra o Kinect ou contra as câmaras de profundidade, sentimos apenas que o Move tem uma maior aplicabilidade em mais géneros, por isso encaixa-se melhor com o que tentamos fazer".

O engenheiro compara também os 60FPS do PlayStation Eye, contra os 30FPS do Kinect, alterando a velocidade de captura dos movimentos, dizendo que em jogos como dança e Yoga, funcionará bem, mas não em aspectos que envolvam movimentos rápidos.

De acordo com Mickhailov o Kinect condiciona os jogos, pois quando se produzem para ele, terão que pensar nas suas limitações e se adaptarem, e o mesmo não acontece com o Move.

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Jorge Soares avatar

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.
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