Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kimishima fala da falta de stock da Switch

Não faltarão consolas este Natal.

Tatsumi Kimishima, presidente da Nintendo, respondeu a algumas questões dos investidores da companhia, falando sobre a sua perspectiva em relação à escassez de stock que afecta a Nintendo Switch.

A popular consola da Nintendo vai agora entrar na sua primeira época Natalícia e depois dos problemas sentidos ao longo do ano, muitos questionam se a Nintendo será capaz de satisfazer a procura.

Kimishima diz que a previsão inicial era de 10 milhões de consolas enviadas para as lojas até 31 de Março de 2018. Uma previsão que considera alta e simplesmente "não esperavam que um alvo de vendas tão alto fosse fácil de alcançar".

"No entanto, continuamos a receber respostas favoráveis dos consumidores após o lançamento e o inventário permaneceu baixo, penso que devemos ser honestos e dizer que as nossas projecções iniciais foram demasiado conservadoras."

"A Nintendo Switch em si é feita a partir de um grande número de componentes e fizemos pedidos urgentes a muitos dos nossos fabricantes para aumentar a produção, alguns até instalar linhas de produção adicionais," acrescentou Kimishima.

O presidente da Nintendo anunciou que os planos são agora enviar para as lojas 10 milhões de unidades na segunda metade do ano fiscal actual e produzir um número superior a esse.

"Dividir esses 10 milhões de unidades por seis meses traduz-se em mais de 1.6 milhões de consolas enviadas para as lojas por mês, com capacidade para produzir mais do que isso. Penso que podes dizer pelas recentes tendências das vendas da Switch que o número de unidades nas lojas está a melhorar. Penso que estamos prontos para entregar a Nintendo Switch aos nossos consumidores em todo o mundo neste Natal."

Depois de Zelda: Breath of the Wild, Splatoon 2, Super Mario Odyssey e Fire Emblem Warriors, a Switch receberá Xenoblade Chronicles 2 como o seu próximo grande exclusivo, mantendo em alta os seus lançamentos.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários

More Notícias

Artigos mais recentes