Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kickstarter da Ouya termina com $8.5 milhões

Mais de 63 mil contribuíram para o projeto.

A iniciativa Kickstarter para tornar a pequena nova consola Ouya numa realidade chegou ao fim com $8.59 milhões angariados.

O objetivo inicial era alcançar os $950 mil, mas rapidamente o entusiasmo por uma nova consola se espalhou pelo globo e mais de 63 mil pessoas contribuíram para o projecto. Destes 63 mil, 46 mil estiveram dispostos a contribuir com $99, que dá direito a receber uma consola e controlador Ouya em março de 2013, antes da consola chegar ao mercado.

Acima de tudo, a Ouya promete ser uma consola acessível com grandes jogos para oferecer, contando já com o apoio de figuras relevantes na indústria dos videojogos.

A nível de especificações a consola usa o sistema operativo Android 4.0, um processador quad-core Tegra 3, 1GB de Ram, 8GB de armazenamento em flash, uma porta HDMI, resolução até 1080, suporte até quatro controladores wireless e WiFi 802.11.

Marcado com

Sobre o Autor

Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários