Skip to main content

Xbox Series prepara-se para receber jogo da PlayStation

Novas versões a caminho?

Image credit: Maximum Entertainment

De acordo com uma classificação recente da ESRB, o jogo de ação e aventura da Ember Lab e Maximum Entertainment, Kena: Bridge of Spirits, poderá estar a caminho das consolas Xbox Series X|S, sugerindo um possível anúncio para breve.

Lançado para PlayStation e PC em 2021, Kena: Bridge of Spirits foi um dos destaques desse ano, mas quase três anos após seu lançamento, o título de ação e aventura ainda não chegou a outras plataformas. No entanto, isso pode mudar em breve, se uma recente classificação etária servir como indicador.

Pouco antes do lançamento de Kena: Bridge of Spirits, a Ember Lab afirmou que iria explorar a possibilidade de lançar outros jogos noutras plataformas após o lançamento do jogo, embora não tenham sido apresentadas mais informações. No ano passado, o estúdio confirmou que estava a trabalhar no seu próximo projeto, que descreveu como um pouco mais ambicioso do que Kena.

A descrição da classificação ESRB dá uma ideia do jogo: os jogadores controlam uma guia espiritual, Kena, que elimina a corrupção e restaura vários ambientes. O jogo tem uma perspetiva na terceira pessoa, onde os jogadores atravessam plataformas, resolvem puzzles, interagem com espíritos e criaturas e enfrentam espíritos corrompidos e bosses. O combate envolve o uso de um bastão mágico, flechas e pequenas criaturas chamadas Rot para derrotar os inimigos. Os inimigos, tais como espíritos humanóides, criaturas semelhantes a árvores e criaturas gigantes de madeira, atacam os jogadores com armas cortantes e explosões de fogo/energia. Os combates podem ser frenéticos, com sons frequentes de embates, efeitos de vibração do ecrã e gritos de dor.

Por enquanto, Kena: Bridge of Spirits está disponível apenas para PS5, PS4 e PC. Com a possibilidade de um lançamento na Xbox Series X|S.

Na nossa análise a Kena: Bridge of Spirits: "Uma amálgama de ideias trabalhadas para formarem algo próprio, com visuais deslumbrantes e combates difíceis mas divertidos."

Lê também