Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Justin Roiland acusado de comportamento problemático

Não participava ativamente em Rick e Morty desde a Season 2.

Justin Roiland terminou 2022 em grande, com a aclamação de High on Life e uma possível nova era criativa na indústria dos videjogos, mas 2023 começou como um pesadelo e a sua carreira sofreu um revés.

Acusado de violência doméstica por uma ex-companheira, Roiland aguarda pelo início do julgamento e foi afastado dos seus empreendimentos criativos, mas de acordo com uma nova investigação do The Hollywood Reporter, além de um comportamento problemático, é acusado de pouco participar no processo criativo da série de animação Rick and Morty.

Despedido de Rick and Morty, Koala Man e Solar Opposites, juntamente com a sua saída da Squand Games, Roiland é descrito por ex-colegas como uma pessoa problemática e desde a Season 2 de Rick and Morty que o seu envolvimento na produção era cada vez menor.

O THR relata um caso de possível assédio sexual, a meio da Season 3 de Rick and Morty, o que motivou investigações da Cartoon Network, mas Roiland praticamente só gravava as vozes das personagens e não trabalhava no processo criativo.

Após o caso de agressão ter sido noticiado, outras mulheres partilharam mensagens que receberam de Roiland e ex-colegas temem agora que a série fique manchada pelo seu comportamento, uma vez que muitas das piadas podem agora assumir inesperados contornos sombrios, relacionados com maus acontecimentos na vida do criador da série.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários