Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Junichi Masuda vai da Game Freak para a The Pokemon Company

Promoção.

Junichi Masuda, uma das figuras mais conhecidas entre a comunidade adepta dos jogos Pokémon lançados nas consolas da Nintendo, está de saída da Game Freak e entrará na equipa criativa da The Pokémon Company.

Segundo revelado, um dos fundadores da Game Freak, estúdio japonês que desenvolve os jogos Pokémon, começou hoje a trabalhar no seu novo cargo. Masuda usará a sua profunda compreensão da marca Pokémon para desenvolver novos serviços e produtos.

"Trabalhei como o diretor da série de videojogos Pokémon, começando com Pokémon Ruby e Pokémon Spphire até Pokémon X e Pokémon Y, e estive envolvido no desenvolvimento de muitos videojogos, incluindo Pokémon GO," disse Masuda num comunicado.

"Gostaria de expressar o meu sincero agradecimento a todos os fãs de Pokémon."

"De agora em diante, espero transcender as barreiras dos videojogos ao tentar oferecer maiores surpresas, diversão e entusiasmo a pessoas em todo o mundo, enquanto tento o meu melhor para conectar as pessoas, expandir o círculo de jogo e ajudar a trazer um mundo mais rico para partilharmos."

Masuda agradece o apoio para este novo cargo e certamente espera de agora em diante conseguir, pelo menos, desfrutar do seu dia de aniversário em sossego, sem enfrentar a ir da comunidade Pokémon.

Atualmente, a Game Freak está a trabalhar em Scarlet e Violet, os dois novos Pokémon na série principal que chegam no final do ano.

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários