Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jump, um novo serviço de streaming

Vai-se especializar em jogos Indie

O mundo dos serviços de streaming de jogos tem um novo parceiro. A Jump, uma empresa formada por veteranos desta indústria, tem o objetivo de introduzir algo de novo nos serviços de streaming de jogos. A OnLive e Gaikai tentaram ambos entrar neste mercado, mas não tiveram muito sucesso devido a problemas de lag causados pela transmissão de vídeo. Esta empresa afirmou que a sua tecnologia HyperJump não deverá ter nenhum destes problemas, e pretende ser a Netflix do streaming de jogos.

A Jump irá focar-se especificamente nos jogos indie, permitindo que os jogadores tenham acesso a um catálogo de jogos, o qual irá ser alimentado ao longo do tempo. A empresa promete que o catálogo inicial terá pelo menos 60 jogos disponíveis, e planeia adicionar cerca de 6-10 jogos mensalmente. O serviço terá uma mensalidade de $9.99, o qual dá acesso a todos os jogos do catálogo, e não inclui micro-transações ou qualquer outro tipo de compras realizadas in-game.

Os subscritores não precisam de fazer download dos jogos, pois eles irão fazer stream dos jogos diretamente da Jump através de uma aplicação descarregável, a qual estará disponível para PC e MAC. No futuro também vai ser possível fazer stream através do browser, uma excelente opção caso queiras jogar um pouco e não estejas a utilizar o teu PC pessoal.

Para além disso também haverá um período de teste grátis, no qual os jogadores podem ver se gostam do serviço ou não. Neste momento a beta está disponível, e os jogadores interessados podem inscrever-se no seu site oficial.

Read this next