Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

John Carmack, o criador de Doom, abandona o id Software

Vai dedicar-se a tempo inteiro ao Oculus Rift.

John Carmack, conhecido na indústria dos videojogos pelo seu talento na arte de programar e por ter criado Doom, abandonou oficialmente o seu emprego no id Software. Carmack foi um dos fundadores do estúdio em 1991 e trabalhava lá deste então.

"Queria permanecer como um conselheiro técnico no Id, mas não estava a funcionar. Provavelmente foi para o melhor, a atenção dividida era desafiante," disse Carmack no Twitter a explicar a sua saída.

A atenção dividida mencionada por Carmack diz respeito ao Oculus Rift, que desde agosto desempenha a função de Chief Technology Officer na companhia que criou este dispositivo de realidade virtual.

"O trabalho do John no id Tech 5 e a tecnologia para o trabalho de desenvolvimento atual no id está completa, a sua saída não afetará qualquer um dos projetos em curso. Temos sorte por ter um grupo brilhante de programadores no id que trabalharam com o John e vão continuar a tradição do estúdio de criar excelentes jogos com tecnologia de ponta. Como colegas do John durante vários anos, desejamos-lhe o melhor", disse Tim Willits, o diretor do estúdio (via Gamasutra).

Read this next