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Jogos usados obrigam a incluir multiplayer

Segundo o presidente da Silicon Knights.

A grande popularidade do modo multiplayer e a sua presença em cada vez mais jogos têm a sua origem no auge do mercado dos jogos usados.

Pelo menos é essa a opinião de Dennis Dyack, presidente da Silicon Knights, que respondeu à pergunta "Porque é que toda a gente parece optar pelo multiplayer?" com uma resposta bastante clara: "Porque os jogos usados estão a afectar tanto a experiência singleplayer, que as produtoras vêem-se forçadas a isso pela economia, e não porque as pessoas que fazem jogos singleplayer queiram incluir também o multiplayer. Trata-se simplesmente de uma questão de sobrevivência. Por isso penso que a computação em nuvem e todas essas coisas vão fazer muito bem à indústria."

Dyack referiu-se às estatísticas que indicam que "A maioria dos comércios do ramo fazem mais dinheiro e conseguem mais vendas pelos jogos usados do que pelos jogos novos. Essas empresas estão a ter lucros recorde, mas as editoras e produtoras estão a despedir pessoas. Esse é um problema muito grande para a indústria."

Para ele a questão principal é a sobrevivência, e o sistema nuvem poderá ter um papel fundamental.

"O Netflix é um bom exemplo de computação nuvem e está a começar a ultrapassar tudo... As companhias por cabo estão a começar a ficar preocupadas porque é muito conveniente para os consumidores."

Para ele o sistema nuvem é importante porque, "Protege géneros como os jogos singleplayer, onde as histórias são importantes, onde não tem que se incluir um multiplayer e ainda conseguem vender bem."

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