Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogos UMD podem ser mais baratos que digitais

Sony apenas controla o preço dos seus jogos.

Eric Lempel da Sony disse que a companhia espera evitar situações em que as versões digitais de jogos PSP custam mais do que a versão UMD, mas não pode controlas títulos de terceiras companhias.

"Bem, nós não controlámos o preço, por isso podemos vender às lojas a preço completo e depois eles definem o preço de revenda. Na PlayStation Store nós definimos o preço para os títulos first-party, mas nos third-party eles dão-nos um preço completo", revelou o director de operações da PSN ao IndustryGamers.

"Nos jogos onde controlámos o preço, para onde nos vamos guiar é que custem o mesmo; não vai custar mais [online ou off] para o lançamento de um novo título."

Actualmente, jogos PSP lançados na PlayStation Store e em UMD ao mesmo tempo tendem a ter um preço superior ao que podemos encontrar em algumas lojas.

Com o lançamento da PSPgo a 1 de Outubro, a Sony tem planos para disponibilizar digitalmente todos os lançamentos PSP mas se os consumidores tiverem que pagar mais, ou até o mesmo, pela versão digital para a apenas-digital PSPgo, a consola pode falhar em impressionar os que já se preocupam com o preço de 249.99 euros.

Marcado com

Sobre o Autor

Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários