Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

"Jogos deviam ser arte e não brinquedos"

David Cage quer novas ideias na indústria.

A Sony não estava à espera do sucesso que Heavy Rain obteve, revelou David Cage ao Develop.

Devido à boa recepção que o seu jogo obteve, Cage pensa que esta indústria está pronta para receber novas ideias.

"Poucos correm riscos. A indústria dos jogos é tecnologicamente inovadora, mas não conceptualmente inovadora. Mas penso que o mercado está pronto para novos paradigmas. Penso que a indústria está pronta para novas ideias" disse Cage.

"Hoje os jogos são baseados em acções violentas. Eles são definidos por aquilo que vês e destroies. Fazes sempre a mesma coisa seja ao conduzir ou disparar ou saltar em plataformas. Eles são baseados nas regras de há 25 anos."

"Isso não é necessariamente um problema, mas perdes todas as emoções. O que aprendes, o que sentes?"

A conclusão de David Cage foi: "Os jogos deviam ser arte e não brinquedos. Se estás desconfortável com a palavra 'arte', então 'entretenimento' é razoável."

Qual a vossa opinião sobre este assunto? Devem os jogos abordar temas mais adultos e sérios?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários